GuidePedia

0
Uma série de cidades europeias e norte-americanas estão introduzindo ciclovias protegidas, mas eles fazem pouco para ajudar os ciclistas navegar por cruzamentos perigosos. A proposta de "cruzamento protegido" poderia mudar isso.
Sem dúvida, ciclovias protegidas são grandes. Mas os seus buffers desaparecerem nos cruzamentos, reduzindo significativamente o conforto e a segurança dos ciclistas. Para superar isso, pesquisadores da Universidade George Mason, propuseram um sistema em que interseções que seria equipado com quatro elementos principais:

Um refúgio ilha canto : Esta ilha traria a barreira de proteção da ciclovia longe no cruzamento. É como uma extensão do meio-fio para ciclistas. A ilha separa fisicamente ciclistas como eles fazem curvas para a direita, e fornecer um refúgio seguro para aqueles que esperam em um sinal vermelho protegido de carros em movimento.
Uma barra de batente da frente para ciclistas : Isso seria emparelhado com a ilha canto refúgio. Enquanto as pessoas de condução deve parar para trás da faixa de pedestres, pessoas em bicicletas pode render aos pedestres, e parar em uma área de espera bicicleta mais à frente no cruzamento. Ciclistas de virar à esquerda também usar este espaço para esperar ao fazer uma curva à esquerda. As vantagens incluem o aumento da visibilidade dos ciclistas para carros à espera de um sinal vermelho.

Uma bicicleta e pedestre recuado travessia : Esta interseção teria uma ciclovia que se inclina para longe do cruzamento criando em uma bicicleta revés e passagem para pedestres. Seria como fornecer o espaço e tempo para que todos possam reagir a potenciais conflitos. A dimensão crítica é um carro de comprimento de espaço entre a faixa de rodagem e da passagem da bicicleta. Com este projeto, os motoristas virarão em 90 graus para enfrentar a ciclovia antes mesmo de atravessá-la, tornando as pessoas em bicicletas altamente visíveis e fora do ponto cego do motorista. Para permitir o tempo de reação adequada para todos os usuários, um pequeno raio de canto eficaz seria usado para encorajar uma velocidade de rotação motorista lento de 5-10 mph.

Bicicleta amigável : O sistema iria utilizar sinais inteligentes e intuitivos para controlar os diferentes veículos e pedestres para que possam prosseguir.

O sistema, que foi criado por Nick e planejador Falbo
"Com este projeto", diz ele, "os pilotos nunca vão se sentir presos, expostos,ou não terem certeza de onde ir e como chegar lá." [io9]

Postar um comentário

 
Top