Aviões, trens e automóveis pode ter nos levado ao longo do século 20, mas nos dias de hoje, eles são notícia velha. O transporte do futuro será mais longo das linhas de levitação magnética e Jetpacks que se encaixam em uma mochila e que poderia estar aqui mais cedo do que você pensa.
8 Hyperloop
Imagine isto: Um bilionário brilhante projeta um carro totalmente elétrico inovador, funda uma empresa para reabastecer a Estação Espacial Internacional, e inventa um sistema bancário alternativo super-bem-sucedido. Pode soar como o próximo sucesso de verão, mas é vida real. Elon Musk é o fundador da Tesla Motors, SpaceX e PayPal, e agora ele está revolucionando o transporte público. Ele revelou recentemente a sua ideia para um sistema ultra-rápido, cidade-a-cidade de transporte que poderia fazê-lo a partir de San Francisco para Los Angeles em apenas 35 minutos. Hyperloop é descrito como um tubo de aço elevado contendo cápsulas de alumínio que iria viajar a velocidades de mais de 1.200 quilômetros por hora (760 mph), transportando carros, bem como pessoas.
A principal desvantagem? A etiqueta de preço. Musk estima que Hyperloop custaria 70000 milhões dólares só para começar. A despesa final poderia ser uma incompreensível- $ 100.000.000.000 . Mas Hyperloop também tem seus críticos. Muitos se queixam de que o sistema é muito caro, muito prático, mesmo muito lento.No entanto, o plano está rolando pela frente. A Start-up chamada Hyperloop Transportation Technologies, Inc. publicou uma linha do tempo projetando a conclusão de um protótipo Hyperloop no primeiro trimestre de 2015 . Só o tempo vai dizer se isso é realmente possível, mas quem sabe? O futuro pode estar aqui mais cedo do que pensamos.
7 Carros movidos a energia nuclear
Mesmo que todo mundo parece estar com medo de energia nuclear nos dias de hoje, ele poderia muito bem ser uma grande parte do nosso futuro. E há uma empresa americana que está alimentando de cabeça no negócio de transporte radioativo. Durante anos, os sistemas de energia do laser (LPS) foi divulgando os benefícios do tório, um elemento radioativo que é em grande parte responsável por gerar o calor no centro da Terra.Enquanto as nações estão ocupados pesquisando tório para uso em usinas nucleares, LPS tem um objetivo mais direto: Eles planejam construir um motor de carro que é alimentado por um único pequeno pedaço de material radioativo,. O motor iria funcionar, concentrando o calor emitido pelo tório e usá-lo para transformar água em vapor, girando uma série de micro turbinas para gerar Eletricidade. O tório é incrivelmente densa, o que significa que tem um monte de energia uma pepita de oito gramas seria capaz de alimentar um carro por mais de 100 anos . Em outras palavras, você nunca iria ter que desembolsar um centavo para o gás. Agora que é um futuro que todos nós podemos ficar atrás.
6 O Martin Jetpack
Uma das TEMPO Top 50 invenções da revista para 2010 foi chamado de "primeiro jetpack prático do mundo." Sim, esse veículo era espacial icônico não é mais apenas uma invenção da imaginação do seu escritor média sky-fi. Glenn Martin, um neozelandês com uma visão, tem vindo a trabalhar em seu projeto jetpack para mais de 30 anos , e é, finalmente, quase prontos para a venda comercial.O Martin Jetpack é alimentado por fãs dutos e pode voar por até 30 minutos a uma hora. Ele tem uma velocidade máxima de pouco menos de 74 quilômetros por hora (46 mph), e pode chegar a altitudes de 900 metros (3.000 pés). Imaginem deslizando ao longo de quase um quilômetro acima do solo, alimentado por nada mais do que o pacote em sua volta. É uma realidade que vai vir em primeiro lugar para os bombeiros e as equipes de emergência, como o Martin Jetpack está sendo desenvolvido para ser utilizado como um veículo de primeira resposta. Mas não se preocupe: ele deve estar disponível para uso pessoal por algum tempo, em meados de 2014-para aqueles que têm uma reposição $ 200.000 .
5 Velo-City
Seria bom para bicicleta para o trabalho todos os dias, mas vamos enfrentá-lo, é um grande esforço. Bem, em breve ele pode ficar um pouco mais fácil. Em 2006, Toronto revelou os planos para um "de alta velocidade, para todas as estações,, livre de poluição ultra-silencioso sistema de trânsito que faz as pessoas mais saudáveis. "Em outras palavras, uma ciclovia em esteróides. Projetado pelo arquiteto Toronto Chris Hardwicke, a idéia era construir um tubo de três faixas elevadas para bicicletas. Os tubos seriam separados por direção, permitindo a circulação de ar que criaria um vento de cauda. A eficiência dos motociclistas pode ser melhorada por até 90 por cento , e podiam atingir velocidades de 50 quilômetros por hora (31 mph). Velo-cidade, como o projeto é chamado, também seria ideal para climas de clima frio, como os motociclistas seriam protegidos dos elementos.Embora tenha havido muita emoção quando a idéia foi proposta pela primeira vez, velo-cidade foi finalmente arquivado devido à falta de financiamento . No entanto, embora possa ter ido embora, por enquanto, não é esquecido. Talvez teremos bicicletas voando confortavelmente acima de nossas cabeças em um futuro próximo.
4 Próxima
3 Skylon
4 Próxima
Todos nós já ouvimos sobre o carro que dirige sozinho, do Google. Mas você já ouviu falar sobre o próximo? Táxi de parte, parte Segway, construção parte origami com ênfase na interação social, Next tem que ser visto para ser compreendido. Essencialmente, desenhista Tommaso Gecchelin prevê um mundo em que você usar o seu smartphone para chamar seguida, e um módulo de auto-condução vem para buscá-lo. Você desliza no assento configurável, e as portas se fecham. Seu módulo scoots ao longo de quatro rodas até encontrar-se com um grupo de outros módulos.Em seguida, a mágica acontece: Seu assento permanece na posição vertical, enquanto ao seu redor o módulo se ergue sobre duas rodas para se conectar ao grupo. Um painel é aberto, e de repente você tem a impressão de estar sentado em um ônibus ou um trem. Os módulos podem se separaram tão facilmente como eles se juntam diante. À medida que você se aproxima de seu destino, o seu módulo desvincula-se a deixá-lo sem problemas.É uma idéia fantástica. Infelizmente, temos um longo caminho a percorrer antes de estarmos prontos para a próxima. Em seus planos de design, Gecchelin descreve o cronograma de tecnologias que têm de ser desenvolvidas ou aprimoradas antes Próxima puderem ser construídos. Isso inclui a produção de nanomateriais baratos, uma auto-dirigindo o carro do consumidor, uma bateria de alta capacidade e de alta capacidade, painéis solares baratos. Ao todo, Gecchelin figuras que não estará pronto para seguir até pelo menos 2025.
A Skylon está sendo apontado como o sucessor do Concorde, o avião que viajou mais rápido do que o som, mas foi aposentado há quase 10 anos. Em 2013, o Reino Unido anunciou planos para gastar mais de 90 milhões dólares desenvolvendo o Skylon, um avião super-rápido que podia viajar em cinco vezes a velocidade do som e sair da órbita da Terra para viajar no espaço sideral . Seria capaz de decolar de qualquer pista do mundo, e poderia trazer 300 passageiros de Londres a Sydney em quatro horas. Ou pode ser usado para deixar uma carga de até 15.000 kg (33.000 lb) em espaço exterior, na Estação Espacial Internacional, por exemplo.Desenvolvimento está apenas começando, e há alguns obstáculos formidáveis a serem superados. John Hansman, o chefe do Centro Internacional de Transporte Aéreo do MIT, diz: "Parece ótimo do ponto de vista de ficção científica, mas é muito, muito difícil de fazer." Além disso, a cifra de US $ 90 milhões são apenas os custos de começo-final poderia elevar-se a mais de um bilhão de dólares .No entanto, muitos cientistas e jornalistas científicos estão otimistas sobre o projeto. E, se tudo correr conforme o planejado, um protótipo estará pronto até 2017, com o negócio real seguinte apenas um par de anos mais tarde. Depois disso? "O acesso ao espaço, o acesso a qualquer lugar do mundo dentro de quatro horas é sobre os cartões", diz Alan Bond, o fundador de motores de reação, a empresa por trás do sistema de propulsão do Skylon.
2 SCARAB
Diga Olá para o tempo de viagem do sobrinho de Harley Davidson. Este veículo conceito é elegante e aerodinâmico e vagamente motocicleta em forma, mas também é fechado, com muito espaço para bagagem, e ele é alimentado tanto por baterias, biocombustível, ou uma célula de combustível. Você pode dirigir-lo manualmente, mas também pode navegar-se em certos caminhos dedicados. Oh, e é simpático da cidade: Dirige sobre quatro rodas, mas inclina-se em dois para estacionamento fácil. Em cima de tudo isso, é desmontável.Designer David Miguel Moreira Gonçalves teve o ambiente urbano em mente quando elaborou seus planos. Ele disse em seu relatório original que "o objetivo deste projeto foi desenvolver diretrizes e uma solução holística para um novo sistema de transporte urbano, composto por veículos e infra-estrutura, de forma sustentável e adaptável a vários ambientes urbanos . "Em outras palavras , ele percebeu que as pessoas preferem veículos pessoais sobre transporte público, então ele tentou vir com algo fácil e ambientalmente amigável que ainda podia ser individualizada.Não escaravelhos foram construídos ainda, mas estamos esperançosos de que em algum momento no futuro próximo, nós vamos ser capazes de saltar em um desses bebês e ir para um quadril, rotação eco-friendly (Ecologicamente Amigável).
1 SkyTran
Tel Aviv, Israel está no coração do Crescente Fértil, o antigo berço da civilização. Mas é qualquer coisa, mas desatualizado. Tel Aviv é uma cidade vibrante, animada, 24 horas da cidade, com um grande problema de tráfego. É por isso que eles estabeleceram o objectivo de construir aéreo transporte público magnética em um futuro próximo. Eles estão chamando de SkyTran. Tal como acontece com muitas outras idéias de transporte futuristas, os designers de este tinha os olhos postos nas nuvens. SkyTran será executado em faixas de metal de seis metros (20 pés) acima do solo, embora não vai ser realmente "ligado" as faixas: Os carros como vai ficar abaixo dos trilhos , flutuando quase sem atrito, graças a Maglev (A tecnologia de levitação magnética).Os passageiros poderão usar um aplicativo de smartphone para chamar um carro para a estação mais próxima (imagine uma escada a subir a uma plataforma simples). Os carros podem funcionar de forma independente e terá pilotos tão perto do seu destino como faixas permitir. De acordo com o CEO da SkyTran, Jerry Sanders, um passeio SkyTran vai custar um pouco mais do que um ônibus, mas a menos de uma distância comparável em um táxi. Além disso, uma vez que os painéis solares são instalados, o sistema será SkyTran energia neutra .SkyTran será capaz de atingir velocidades de até 241 quilômetros por hora (150 mph), mas vai ficar mais lento, pelo menos num primeiro momento, como os pilotos se acostumar com a idéia.Parece algo saído de um livro de banda desenhada dos anos 1950 e, para ser honesto, a forma aerodinâmica do carro parece que também. Mas talvez todos nós vamos tomar uma folha fora do livro de Tel Aviv e começar a zumbir em torno dos céus, como os Jetsons. O futuro é agora, depois de tudo. Fonte[ListVerse]
Postar um comentário