GuidePedia

0
Facebook revelou que eles realizaram testes de emoções de com milhares de usuários e revelou que podem ser manipulados.

Em um novo estudo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências , os cientistas do Facebook disseram que tem manipulado o conteúdo visto nos feeds de notícias de mais de 600.000 usuários.

Eles mexeram o conteúdo para que os usuários viessem termos positivos e negativos, em seguida, analisados ​​os tópicos aqueles usuários mais de uma semana para ver como os seus estados emocionais foram afetados.

Facebook descobriu que a manipulação funcionou, e que ajustar o conteúdo teve um efeito.

O documento do autor Adam DI Kramer do Facebook "Science Team Core Data", descreve o resultado como "evidência experimental de contágio emocional enorme escala através das redes sociais."
Mark Zuckerberg
Os usuários do serviço não concordam em permitir que anonimamente a empresas para coletar dados sobre eles, mas o estudo não sugere que o Facebook não poderia exercer - influenciando as opiniões dos seus milhões de usuários (1.230 milhões "de usuários ativos mensais em todo o mundo") e seu emocional conexões com produtos, serviços e até mesmo política.

Facebook tem sido repetidamente criticada por defensores da privacidade para o que eles têm caracterizado como uma atitude arrogante em relação a privacidade de seus usuários. A empresa tem feito repetidos ajustes para seu software e processos, mas os críticos dizem que muitas vezes eles não foram longe o suficiente.

Em uma entrevista de 2010, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg disse: "As pessoas têm realmente sentiram confortáveis ​​não apenas compartilhando mais informações de diferentes tipos, mas de forma mais aberta e com mais pessoas. Essa norma social é apenas algo que tem evoluído ao longo do tempo. " [breakingnewsusa]

Postar um comentário

 
Top